Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

UM COMUNICADO VINDO DA TERRA - POESIA ESPIRITUALIDADE

UM COMUNICADO VINDO DA TERRA
 
Já fomos grandes amigos neste meu paraíso
Viviam em harmonia e escutavam meu canto
Zelava por vós e acolhia-vos com um sorriso
Hoje o meu lamento ecoa como um pranto.
 
Revolveram-me o ventre é grande a ferida
Poluíram-me as águas dos rios e dos oceanos
Abateram-me as florestas e senti-me despida
E são vocês apelidados de Seres Humanos!
 
Os meus rios formam caudais de desgosto
O clima alterado é a minha grande amargura
Durante o ano mal se distingue Abril de Agosto
Não suporto mais a vossa irresponsável loucura.
 
As minhas entranhas agitam-se tal qual os vulcões
Vou fazer transformações na estrutura deste planeta
Aumento as intempéries e dou mais poder aos furacões
Vou restaurar a minha casa até me dar por satisfeita!
 
Rui Pais
13/02/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário