Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PENSAMENTOS INÉDITOS DE ALBERT EINSTEIN - ESPIRITUALIDADE



PENSAMENTOS INÉDITOS DE ALBERT EINSTEIN - ESPIRITUALIDADE

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Albert Einstein

Não me agrada aconselhar porque, em todos os casos, se trata de uma responsabilidade desnecessária. Albert Einstein

Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima. Albert Einstein

Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as oportunidades de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana. Albert Einstein

A liberação da energia atómica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar. Albert Einstein

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenómeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele. Albert Einstein

O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida. Albert Einstein

A política serve a um momento no presente, mas uma equação é eterna. Albert Einstein

Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas ideias. Albert Einstein

Sou um elefante branco para os outros; eles, para mim, tolos. Albert Einstein


A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Albert Einstein

Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens. Albert Einstein

Você não pode provar uma definição. O que você pode fazer é mostrar que ela faz sentido. Albert Einstein

Como se me apresentaria o mundo se eu pudesse viajar em um raio de luz? Albert Einstein

A música e a pesquisa em física originam-se de fontes diferentes, mas são intimamente relacionadas e ligadas por um fio comum, que é o desejo de exprimir o desconhecido. As reacções divergem, mas os resultados são complementares. Albert Einstein

Através dos livros científicos populares, logo me convenci de que muitas das histórias da Bíblia não podem ser verdadeiras. A consequência de tal fato foi uma positiva actividade fanática pela liberdade de pensamento, juntamente com a impressão de que os jovens estão sendo intencionalmente ludibriados. Albert Einstein

O desenvolvimento da capacidade geral de pensamento e livre-arbítrio sempre deveria ser colocado em primeiro lugar, e não a aquisição de conhecimento especializado. Se uma pessoa domina o fundamental no seu campo de estudo e aprendeu a pensar e a trabalhar livremente, ela certamente encontrará o seu caminho e será mais capaz de adaptar-se ao progresso e às mudanças. Albert Einstein

Nós, cientistas, acreditamos que o que nós e nossos semelhantes fizermos ou deixarmos de fazer nos próximos anos determinará o destino de nossa civilização. E consideramos nossa tarefa explicar incansavelmente essa verdade, ajudar as pessoas a perceber tudo o que está em jogo, e trabalhar, não para contemporizar, mas para aumentar o entendimento e conseguir, finalmente, a harmonia entre os povos e nações de diferentes pontos de vista. Albert Einstein

Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade. Nós, judeus, não teríamos sobrevivido por milhares de anos, como uma comunidade, se nosso caminho tivesse sido um mar de rosas. Disto estou absolutamente certo. Albert Einstein

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Há uma guerra entre o bem e o mal, o Brasil é um dos alvos dessa guerra e um dos maiores prêmios ao vencedor. O povo se deixou enredar pelas teias do mas,ainda há tempo para refletir e rejeitar os erros aprendidos e exercidos. Luz à todos !!!

    ResponderEliminar