Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEUS E A ESPIRITUALIDADE DO SEU PONTO DE VISTA DA POLÍTICA E DA RELIGIÃO




DEUS E A ESPIRITUALIDADE DO SEU PONTO DE VISTA
DA POLÍTICA E DA RELIGIÃO

Algumas das vossas sociedades humanas optaram por ignorar Deus por completo e formar um sistema baseado na eliminação de qualquer envolvimento com Deus.
Estes governos não foram bem sucedidos a longo prazo, e não podem ser, porque as vidas das pessoas são baseadas nos seus valores e os seus valores são baseados nos seus entendimentos mais profundos sobre a Vida, e os entendimentos mais profundos sobre a Vida são baseados nas suas histórias culturais, e nenhuma limpeza de Deus dessas histórias culturais conseguirá remover essa influência durante muito tempo, pois a ligação com o Divino é instintiva na humanidade, e tentar ignorar esse elo é infrutífero.

Assim, os governos que tentaram eliminar Deus da paisagem social e política, ou caíram como no caso da União Soviética, da Alemanha de Leste, etc… ou, para não caírem, afrouxaram as suas restrições para “permitir” a reentrada de Deus, como no caso da nova Rússia por exemplo. E até um pouco, regressando sorrateiramente, agora na China.

Os governos que tentaram eliminar completamente Deus das vidas das pessoas descobriram que é completamente impossível fazê-lo. O impulso em direcção ao Divino é celular.

Toda a gente – e tudo na Vida, a bem dizer – está imbuída de um conhecimento íntimo, uma percepção interior, daquilo a que chamam Deus.

“A raça humana é como uma orquestra, em que cada secção lê uma partitura diferente. Cada secção toca perfeitamente a sua melodia, no entanto o resultado não é uma sinfonia mas uma cacofonia.”

Nos dias da Nova Espiritualidade, a natureza de Deus e das características de Deus serão compreendidas muito mais plenamente.

A unidade de todas as coisas – incluindo a unidade de Deus e da humanidade – é um princípio fundamental na Nova Espiritualidade. Os sistemas políticos que não reflectirem esta nova crença, ou que não se adaptem a ela, simplesmente não sobreviverão.

O que produz uma sociedade iluminada é uma mudança na consciência colectiva e é isso que a Nova Espiritualidade vai gerar. Com essa mudança advirá uma consciencialização ampliada.

“Nos dias da Nova Espiritualidade, os membros da sociedade terão ideias claras sobre o que é do seu interesse comum, e saberão como chegar a essa determinação sem brigar, discutir ou lutar e, para todo o sempre, sem conflito violento em nome da Paz Universal, a verdadeira e única religião que serve os interesses de toda a Humanidade.”

Transcrito por Rui Pais
Dos livros CONVERSAS COM DEUS de Neale Donald Walsch
21 de Outubro de 2010


Sem comentários:

Enviar um comentário