Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O JIN SHIN JYUTSU - HARMONIA DO CORPO, MENTE E O ESPÍRITO



O JIN SHIN JYUTSU - HARMONIA DO CORPO
 MENTE E O ESPÍRITO

O QUE É O JIN SHIN JYUTSU

O Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia é uma arte milenar que visa a harmonização do corpo, da mente e do espírito através da respiração, de diferentes posições dos dedos ("mudras") e de toques suaves com as mãos em várias áreas do corpo actuando sobre os fluxos de energia vital.
As raízes do Jin Shin Jyutsu encontram-se na sabedoria inata que existe em cada um de nós e da qual nem sempre estamos plenamente conscientes: todos temos a capacidade de nos harmonizar física, mental e emocionalmente.
Essa sabedoria, transmitida de geração em geração, começou a cair no esquecimento até que foi recuperada nos inícios do século XX pelo Mestre japonês Jiro Murai (1886-1960). No Ocidente, começou a ser divulgada pela sua aluna Mary Burmeister a partir da década de 60. Nos dias de hoje, o estudo e a prática do JSJ estão espalhados por todo o mundo, incluindo Portugal.
As palavras "Jin Shin Jyutsu" significam literalmente a "Arte do Criador através do homem de compreensão, conhecimento e compaixão":
Jyutsu: Arte
Shin: Criador
Jin: Homem de compreensão, conhecimento e compaixão
A respiração é o mais simples e o mais perfeito de todos os instrumentos que temos à nossa disposição diz Mary Burmeister que acredita que todos temos a habilidade de canalizar a energia vital universal através do corpo usando as mãos.
O JIN CHIN JYUTSU não é uma técnica mas uma arte. Uma técnica exige a memorização de regras específicas e uma apreciação mecânica exacta, enquanto uma arte requer uma compreensão ampla e uma atitude flexível. Mary Burmeinter

Sem comentários:

Enviar um comentário