Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SE ME APAIXONASSE POR TI - POESIA RUI PAIS




SE ME APAIXONASSE POR TI

Se eu me apaixonasse por ti…
Este coração arrebataria o teu
Serias meu anjo caído do céu
Num amor real como a chama
Na transparência de minha alma!

Se eu me apaixonasse por ti…
Mostrava-te meu carácter gentil
Num espírito humilde e juvenil.
Uma paixão com o fulgor do diamante
Num romance genuíno e transparente!

Se eu me apaixonasse por ti…
Levava-te à Índia, conhecias o Taj Mahal
Uma proeza a um amor imortal!
Na Itália, em Verona, a pé ou em bicicleta
Reviveríamos a tragédia de Romeu e Julieta!

Se eu enlouquecesse por ti…
Íamos ao Egipto ver as Pirâmides e a Esfinge
Para desmistificar o que a mente não atinge!
Faríamos um passeio nas águas enigmáticas do Nilo
De regresso por Paris mostrava-te a Vénus de Milo!

Se eu me estivesse doido por ti…
Enviava-te um poema com o cantar do rouxinol
Evitaria alguns erros que outrora cometi…
Nós, seduzidos numa vasta plantação de girassol…
Aí, giraria à tua volta… tu serias meu Templo ao Sol!

Rui Pais

2 comentários:

  1. O Amor é um templo sagrado, e deve ser vivido
    quando existido entre duas pessoas, pois só passamos uma vez aqui na terra, desta forma que aqui somos hoje.

    Sua poesia reflete a transparência dum cristal,
    lapidado na alma poeta,
    Efigenia

    ResponderEliminar
  2. Efigénia Coutinho
    Muito agradecido pelo seu comentário...
    O Amor é a porta de entrada para o jardim da Felicidade... Rui
    Vejo minha Poesia como a busca da purificação da minha alma, e tudo o que escrevo e transcende este corpo físico que ela usa como ferramenta nesta experiência de Vida...
    A Vida é um mundo de oportunidades aberta à criatividade...
    Sua escrita é sempre elegante e distinta como Sua Poesia
    Muito obrigado
    Rui Pais

    ResponderEliminar