Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de março de 2011

EVOLUIR OU MORRER - UMA NOVA DIMENSÃO DA CONSCIÊNCIA




EVOLUIR OU MORRER 

UMA NOVA DIMENSÃO DA CONSCIÊNCIA

Uma parte significativa da população mundial irá reconhecer em breve, se é que já não o reconheceu, que a Humanidade é agora confrontada com uma decisão difícil: evoluir ou morrer. Uma percentagem relativamente pequena da Humanidade, mas em franca expansão, já está a romper com os antigos padrões mentais egóicos e a despertar para uma nova dimensão de consciência.

O que está a surgir neste momento não é um novo sistema de crenças, uma nova religião, ideologia espiritual ou mitologia. Estamos a chegar ao fim não só das Mitologias, mas também das ideologias e dos sistemas de crenças.

A mudança ocorre a um nível mais profundo do que o conteúdo da nossa mente, do que os nossos pensamentos. Na realidade na base de uma nova consciência reside a transcendência do pensamento, de nos apercebermos de uma dimensão que existe dentro de nós próprios e que é infinitamente mais vasta que o pensamento. Deixamos então de ir buscar a nossa identidade, a nossa percepção de quem somos, ao incessante fluxo de pensamento que, na consciência antiga, consideramos ser nós próprios. Constitui uma libertação extraordinária, apercebermo-nos de que «a voz que oiço dentro da minha cabeça» não é quem eu sou. Sou a consciência anterior ao pensamento, o espaço onde o pensamento – ou a emoção, ou o estado de «sentir percepção» - ocorre.

O ego não passa disto: a identificação com a forma, que significa primariamente a identificação com as formas de pensamento.

ECKHART TOLLE
02/03/2011
Transcrito por RP

Sem comentários:

Enviar um comentário