Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

QUANDO EU PARTIR - POESIA ESPIRITUALIDADE RUI PAIS




QUANDO EU PARTIR

Quando eu tiver que partir
Será em intimidade com a terra
Na Primavera se Deus o admitir
Para lá da Luz do alto da serra!

Se acontecer no rigor do Verão
Não atirem o extinto no chão
Joguem-no no oceano da Vida
Na purificação da despedida!

Se tiver que ocorrer no Outono
Dêem o cadáver para incinerar
Parte das cinzas joguem ao mar
A outra no solo da pátria amada
Para que ela se sinta renovada!

Se o destino me levar no Inverno
Lancem a ossada em cova funda
Nessa terra abundante e fecunda
Atirem sementes no vazio de mim
Nova Vida adornará vosso jardim!

Entenderão no tempo que alcancei
O paraíso em segredo ambicionado
Junto das almas de Meu Pai Sagrado
O Espírito puro que sempre amei!

Rui Pais
16/02/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário