Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Arco-íris Significado e Poema QUEM SOU - TEMA NOVA ERA






Arco-íris Significado e 
Poema QUEM SOU 
TEMA NOVA ERA



Representa a ponte entre o humano e o divino.
Para os hebreus é a aliança de Deus com seu povo
Para os chineses, a ponte de União entre o céu e a terra
Para os gregos, é a representação de Íris (etimologia), a mensageira dos deuses.
Os budistas o consideravam como sendo símbolo do nascimento de uma divindade.
Em Gênesis 9:13 encontramos um paralelo entre o Arco-íris e a aliança (anel) como símbolo de compromisso: “O meu arco tenho posto nas nuvens este será por sinal da aliança entre mim e a terra.” Na Irlanda existe uma lenda que associa o arco-íris ao pote de ouro dos duendes.

QUEM SOU

Serei somente uma vontade
Enfraquecida no seu desejo
Que coisa é que almejo…
Ao ver tanta mendicidade!

Que existência e que sina
Desde a aurora ao crepúsculo
Sinto-me um ser minúsculo
Perante Tua Grandeza Divina!

De que consta esse meu dever…
Cheguei como um ser incógnito
Envia alguém para me esclarecer
Do plano que me permita o êxito!

Passo e ausculto por todo o lado…
Levo na voz o silêncio, vou calado…
Abre o Pórtico do Arco-Íris Espírito do Céu
Para minha alma ascender ao Reino Teu!

Rui Pais
19/11/2010


Sem comentários:

Enviar um comentário