Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A ÁGUA QUE ESTÁ EM TUDO - ESPIRITUALIDADE










SHAMBALA 


DE NICHOLAS ROERICH






A ÁGUA QUE ESTÁ EM TUD


Ando em busca do clima ameno
Quando me surpreende o Inverno
Penso no mês de Abril tão sereno
Chega um frio que parece eterno.


Abrigo-me ao soprar o vento forte
Toma o aspeto duma tempestade
Chega disfarçado pelo Mar do Norte
Sem justificar a sua agressividade.


Sou como uma ave que esvoaça…
Com duas bossas como o camelo.
Mudo-me de sonho para pesadelo
Ao pressentir no ar uma ameaça…


Por minha opção se tivesse magia
Estaria no florir de cada Primavera.
Faria do ambiente a minha nostalgia
Numa elegante e colorida atmosfera.


Este planeta que é o nosso habitat
Basta atirar uma semente ao chão
Abençoada terra que tudo nos dá
E aguardar o milagre da Criação!


Rui Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário