Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TUDO NA CRIAÇÃO É CÍCLICO



Aquele que conhecer que a duração da criação é de 4.32 bilhões de anos, e que a duração da destruição é também de 4.32 bilhões de anos, saberá dos ciclos de criação e destruição. Um ciclo criativo completo é de 8.64 bilhões de anos solares. Estes ciclos dividem-se em ciclos menores. Cada ciclo na Terra onde os planetas inferiores são aniquilados, e descansam dentro de Brahman é de cerca de 5000 anos.
Neste tempo, a criação material completa entra dentro da terceira essência da manifestação parcial do Absoluto - a origem e o fim total da energia material – e é aniquilada. Durante a dissolução, diz-se que todas as coisas descansam no ventre do Senhor até ao começo do próximo ciclo da criação. Na segunda manifestação, as energia do Senhor penetram dentro de todo o universo para criar e dar suporte para toda a diversidade. E na terceira manifestação, o Absoluto espalha-se como a superalma que a tudo penetra nos universos, e fica presente no interior dos átomos em cada uma das células, em tudo, visível ou invisível. 
Todas as manifestações saem da Natureza material primária durante o ciclo criativo; e elas mergulham dentro da Natureza material primária durante o ciclo destrutivo.
A mesma multidão de seres envolve-se dentro da existência repetidademente com a chegada do ciclo criativo, e são aniquiladas, inevitavelmente, com a chegada do ciclo destrutivo.
De acordo com os Vedas, a criação é um começo sem fim e infinito ciclo, e não há coisa semelhante com a primeira criação.
*Há outra existência transcendental eterna – superior à natureza material inconstante – chamada de “Ser Eterno” ou Espírito, que fez tanto o imperecível como os seres perecíveis. Esta existência é, também, chamada de Morada Suprema. Aqueles que alcançam a Morada Suprema não voltam a nascer novamente. Bhagavad Gita



Sem comentários:

Enviar um comentário