Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BHAGAVAD GITA - A OBRA PROFUNDA DO CONHECIMENTO ESPIRITUAL






NO AMOR E NA DEVOÇÃO

BHAGAVAD GITA
12 DEZEMBRO 2010

Ofereça-Me uma folha, uma flor, um fruto ou água com devoção, Eu aceitarei e provarei a oferenda da devoção pelo coração puro.

O Senhor é faminto de amor e do sentimento de devoção. Um coração dedicado, sem rituais complicados, são necessários para o favor de Deus e para obter a Sua graça. Só devemos consumir alimentos somente após ter primeiro oferecido a Deus. Deus come os alimentos oferecidos em favor dos Seus devotos. A mente torna-se purificada quando se come alimentos que primeiro foram oferecidos para Deus.

Qualquer coisa que faça; qualquer que seja o que você coma; qualquer que seja a caridade que você ofereça como sacrifício; qualquer que seja a austeridade que você realizar, dedica tudo como uma oferenda para Mim.

Nada é suficiente ou mesmo necessário para seguir certa rotina, de dar oferendas ritualísticas de adoração todo o dia para agradar a Deus.

Qualquer coisa que alguém, através de sua natureza, faça com o corpo, mente, sentidos, pensamentos, intelecto, ação, palavra, pode ser feita com a consciência de que tudo é somente para Deus.

As pessoas têm alcançado a libertação pela realização de apenas um tipo de serviço devocional, como cantar, ouvir, lembrar-se, servir, meditar, renunciar ou render-se.

O apego pela fama é como um fogo que pode destruir todo o yoga e austeridades.

O poder ilusório da energia cinética divina (maya) é formidável. Ele seduz a qualquer um, incluindo os yogis, a menos que façam tudo para Deus.

Você se tornará livre do cativeiro – do bem e do mal – do Karma e virá até a Mim, pela atitude de completa dedicação a Mim.

O Ser está presente igualitariamente em todos os seres. Não há alguém que seja detestável ou caro para Mim. Mas aqueles que me adoram com amor e devoção são muito queridos para Mim, e Eu também estou muito junto deles. Deus através das Escrituras Sagradas do Bhagavad Gita.

Extraído do BHAGAVAD GITA
Por Rui Pais em 12/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário