Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"À ESPERA DUM MILAGRE" POEMA ESPIRITUALIDADE DE RUI PAIS





No Éden frutificavam duas árvores; a árvore da ciência e a árvore da vida; a árvore da ciência é a razão e a árvore da vida é o amor que produz a fé. A razão sem a fé é a morte do coração. A fé sem a razão é a loucura criadora do inferno, é o aniquilamento do espírito. Eliphas Levi


À ESPERA DUM MILAGRE

Deixa-me assomar o paraíso…
Sentir o aroma do jasmim…
Esboçar meu último sorriso
Nesse Teu primoroso jardim!

Depois desta contemplação…
Sem se notar que sou o luto…
Concede-me a extrema-unção…
Partirei incógnito como o escorbuto!

No momento de abalar eu contemplo
Teu povo satisfeito em confraternização
À Luz do Eterno Altar o Sol do Teu Templo
Iluminando as novas Almas numa saudação!

Rui Pais
03/11/2010



1 comentário:

  1. Deixa-me assomar o paraíso…
    Sentir o aroma do jasmim…
    Esboçar meu último sorriso
    Nesse Teu primoroso jardim!

    Pureza e beleza
    da alma poeta,
    que segue seu caminho de Luz,
    Parabéns,
    Efigenia Coutinho

    ResponderEliminar