Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

O SÁBIO É QUEM FAZ AS VERDADEIRAS PERGUNTAS





O SÁBIO É QUEM FAZ AS VERDADEIRAS PERGUNTAS


O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas. Lévi-Strauss

Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou
sem o ser humano e vai terminar sem ele. Isto é algo que sempre deveríamos ter presente. Lévi-Strauss 


Ver de perto, para ver de longe… A expressão é de Hami, que era um grande autor dramático japonês. Ele dizia que, para ser um bom ator, era preciso olhar para si mesmo, o tempo todo, com os olhos afastados do espectador. Acho que o olhar distanciado pode ser aprendido, mas acho também que é algo que se pode possuir desde o nascimento, uma espécie de característica da personalidade de cada um. No meu caso, creio que se trata da segunda hipótese. Lévi-Strauss

Eu diria que preservar a diversidade das culturas humanas é a única 
esperança que nos resta. Creio que isto acontecerá ou, pelo menos, espero

que sim. Este é um período crítico e, sinceramente, espero que não dure.
Fissuras haverão de ser reproduzidas… Naturalmente não onde estavam
antes, e certamente não onde poderíamos supor que surgissem. De qualquer 
modo, creio que a Humanidade permanecerá diversa, pois esta é sua única 
chance. 
Lévi-Strauss


Sem comentários:

Enviar um comentário