Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"O QUE DEUS ME DEU" - POEMA ESPIRITUALIDADE






O QUE DEUS ME DEU

Deus primeiro deu-me a vida
Na sua forma original perfeita.
Iluminou-me e abri os olhos à vinda
Para que a pesquisa pudesse ser feita!

Deu-me a consciência e a compreensão
Com a curiosidade grande de investigar
Também me concedeu esta visão
E asas pensantes para voar!

Rui Pais
21/12/2010

sábado, 29 de janeiro de 2011

UPANISHADS UM TESOURO DE CONHECIMENTO ESPIRITUAL




UPANISHADS UM TESOURO DE CONHECIMENTO ESPIRITUAL


Não há um livro no mundo inteiro que estremeça, sacuda o espírito, e que seja tão inspirador como os Upanishads. A filosofia ensinada pelos Upanishads é a origem do consolo para muitos, tanto no Ocidente como no Oriente.

Os Upanishads contêm a essência dos Vedas. Eles são a porção conclusiva dos Vedas, e a origem da filosofia Vedanta. Profundos, originais, elevados, sublimes pensamentos surgem da cada verso. Eles contêm a experiência espiritual direta ou as revelações dos sábios ou profetas, os Rishis. Eles são o produto do mais elevado conhecimento, do Supremo e Divino Conhecimento. Portanto, eles mexem com o coração das pessoas e as inspiram.

As glórias ou as grandezas dos Upanishads não podem ser adequadamente descritas por palavras, porque as palavras são finitas e a linguagem é imperfeita. Os Upanishads, de fato, têm contribuído enormemente para a paz e o consolo da humanidade. Eles são altamente elevados e mexem na alma. Milhões de aspirantes têm traçado suas inspirações e se guiado pelos Upanishads; Eles são a nata dos Vedas. Eles são um tesouro de valor incalculável. Eles são ricos em pensamentos profundamente filosóficos. Os Seus valores intrínsecos são notáveis. Há uma profundidade imensa de significados nas passagens e nos versos. Sua linguagem é maravilhosa.

Os Upanishads têm exercido, indubitavelmente, e irão continuar a exercer uma influência considerável na religião e na filosofia da Índia. Eles apresentam uma visão da realidade da qual certamente satisfará o cientista, o filósofo, vem como as aspirações religiosas do homem.


A palavra sânscrita "upanishad", significa "diante de um sábio", onde sábio refere-se a todo aquele que alcançou a verdade Suprema da unidade de Brahman.

Swami Sivananda Maharaj, referindo aos Upanishads, diz: "Os Upanishads contêm a essência dos Vedas. Eles são a porção conclusiva dos Vedas, e a origem da filosofia Vedanta. Profundos, originais, elevados, sublimes pensamentos surgem da cada verso. Eles contêm a experiência espiritual direta ou as revelações dos sábios ou profetas, os Rishis. Eles são o produto do mais elevado conhecimento, do Supremo e Divino Conhecimento. Portanto, eles mexem com o coração das pessoas e as inspiram".

Apesar da grande magnitude e elevado conteúdo dos Upanishads, Eles precisam de um preceptor que realizou a unidade Suprema ou ParaBrahman para poder ser explicados devidamente. Estes escritos, na realidade, foram ditados para Sannyasis, ou monges renunciados, que, no mais das vezes, encontram-se na ordem de vida renunciada por vocação ou por cumprir com o Varna e Ashrama. Então, podem ser considerados "textos da maturidade", uma vez que consolam, impiram, enriquecem e liberam àqueles que querem a realização do Ser.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O DESPERTAR DA HUMANIDADE - ESPIRITUALIDADE






O DESPERTAR DA HUMANIDADE
Há muitas coisas que vão acontecer durante este despertar. Algumas delas estão a ocorrer neste preciso momento. Todas contribuirão para a criação da massa crítica em redor da ideia de que tem de haver outra maneira…
E há. Chamar-se-á Nova Espiritualidade e estender-se-á a todas as áreas da Vida, não só à religião, porque não há nenhuma área da vossa Vida que não seja uma demonstração daquilo em que crêem profundamente sobre a Vida em si.
A política, a economia, a educação, os relacionamentos, a vossa Vida é a vossa espiritualidade demonstrada…
“É a cultura da qual emergem que faz com que destruam a cultura donde emergem – e não conseguem ver isso, e muito menos admiti-lo… à medida que cada um de vós seguir o Deus da Espiritualidade, um número cada vez maior de vós considerará de inaceitável o que vêem à vossa volta.
Cada pessoa fará aquilo que for chamada a fazer, mas poucas pessoas nada farão, pois tornar-se-á cada vez mais evidente nos tempos que se seguem que chegou a altura das pessoas vulgares deitarem mãos à obra e deixarem de confiar noutros – muito menos de autorizar outros – para criarem o amanhã colectivo da humanidade.
A humanidade em breve se aperceberá de que foi traída. Foi traída pelos próprios indivíduos, organizações e agentes a quem foi confiada a salvaguarda do seu bem-estar.
A humanidade despertará em breve do seu sono prolongado para verificar que começou um novo dia e decidir se será o dia mais negro da história ou a alvorada do seu amanhã mais promissor… aqueles cuja Alma ainda se faz ouvir, declararão a sua participação na equipa da humanidade e movimentar-se-ão com retumbante poder e à velocidade de um relâmpago para reclamar o futuro… neste dia seguirão o Deus da Nova Espiritualidade porque Ele inspirará tudo isto… a mudança sem violência num Movimento Pelos Direitos Civis da Alma.
Rui Pais
Do livro: “O DEUS DE AMANHÔ de Neale Donald Walsch
17/10/2010

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A HUMANIDADE E O MEIO AMBIENTE - ESPIRITUALIDADE





A HUMANIDADE E O MEIO AMBIENTE - ESPIRITUALIDADE
O QUE EU PENSO
Eu penso que a humanidade deveria unir-se numa Consciência Colectiva e pedir perdão à NATUREZA pelos atentados contra o AMBIENTE… o Planeta está doente e a sua Alma como a sua consciência sabem perfeitamente quem foram e quem são os agressores… somos todos nós… que permitimos conluios de monopólios e leis que se sobrepõem acima da nossa vontade… este mundo está de pernas para o ar e as atitudes dos seus dirigentes, são muitas vezes inadmissíveis… este sistema em que vivemos foi ultrapassado e humilhou-nos por abuso do poder e privação da nossa LIBERDADE E DIREITOS ADQUIRIDOS AO LONGO DA VIDA… Move-se como um sistema UNIVERSAL DECADENTE E FALIDO QUE APENAS QUER SOBREVIVER… É O MOMENTO DE TOMARMOS CONSCIÊNCIA DA NOSSA ALMA E ATRAVÉS DESSA CONSCIÊNCIA DIVINA ENTENDERMOS ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS… ENTENDER PACIFICAMENTE, NAQUELA PAZ QUE BUSCAMOS, NUMA ATITUDE DE REFLEXÃO SEM ACTOS DE VIOLÊNCIA…
AS SOLUÇÕES NÃO ESTÃO NA VIOLÊNCIA… AS SOLUÇÕES ESTÃO EM CADA SER, NA UNIDADE… ENTENDER QUE ESTE PRESENTE E O FUTURO NÃO PODEM NA NEGATIVIDADE DO MEDO, AO SERVIÇO DUMA CIÊNCIA DESTRUTIVA… OS GRANDES ARQUITECTOS DAS GUERRAS QUE FALAM NA PAZ E DIFUNDEM A MORTE…
QUANDO AS COISAS ESTÃO MAL NA SUA GLOBALIDADE …  AS CRISES SURGEM… AS CRISES SÃO OS SINAIS DA MUDANÇA…
ESTAMOS NUM PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA UMA NOVA ERA DO ESPÍRITO… UM SALTO QUÂNTICO NA EVOLUÇÃO DO SER HUMANO…
Eu como ALMA entre as minhas congéneres, posto que todos somos iguais não concedi a ninguém o direito de maltratar o ambiente que pela lei do Karma também se reflecte em mim
Deixo aqui o mote que nos poderá salvar a VIDA de qualquer catástrofe ambiental que venha a OCORRER …
Termino como comecei, eu creio que a humanidade deveria unir-se numa Consciência Colectiva e pedir perdão à NATUREZA pelos atentados contra o AMBIENTE… ou seremos seres de memória curta ???
Rui Pais
26 de Janeiro 2011

UMA INFORMAÇÃO DE DEUS AO MUNDO - CONVERSAS COM DEUS



UMA INFORMAÇÃO
DE DEUS AO MUNDO


O século XXI é o tempo do despertar, de encontrar o criador interior. Muitos seres experienciarão a unidade com Deus e com a Vida, será o começo da Era Dourada do novo humano, sobre a qual está escrito; o tempo do humano universal, eloquentemente descrito por aqueles dentre vós que possuem profundo discernimento. Deus

De CONVERSAS COM DEUS
Neale Donald Walsch

UMA MENSAGEM DE DEUS À HUMANIDADE - ESPIRITUALIDADE


UMA MENSAGEM DE DEUS À HUMANIDADE


 
NINGUÉM PODE ELIMINAR DEUS DA NOSSAS VIDAS... EIS A RAZÃO 

A NOSSA LIGAÇÃO COM A DIVINDADE


Algumas das vossas sociedades humanas optaram por ignorar Deus por completo e formar um sistema baseado na eliminação de qualquer envolvimento com Deus.
Estes governos não foram bem sucedidos a longo prazo, e não podem ser, porque as vidas das pessoas são baseadas nos seus valores e os seus valores são baseados nos seus entendimentos mais profundos sobre a Vida, e os entendimentos mais profundos sobre a Vida são baseados nas suas histórias culturais, e nenhuma limpeza de Deus dessas histórias culturais conseguirá remover essa influência durante muito tempo, pois a ligação com o Divino é instintiva na humanidade, e tentar ignorar esse elo é infrutífero.

Assim, os governos que tentaram eliminar Deus da paisagem social e política, ou caíram como no caso da União Soviética, da Alemanha de Leste, etc… ou, para não caírem, afrouxaram as suas restrições para “permitir” a reentrada de Deus, como no caso da nova Rússia por exemplo. E até um pouco, regressando sorrateiramente, agora na China.

Os governos que tentaram eliminar completamente Deus das vidas das pessoas descobriram que é completamente impossível fazê-lo. O impulso em direcção ao Divino é celular.

Toda a gente – e tudo na Vida, a bem dizer – está imbuída de um conhecimento íntimo, uma percepção interior, daquilo a que chamam Deus

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O DESPERTAR DAS CONSCIÊNCIAS - ESPIRITUALIDADE










 
O DESPERTAR DAS CONSCIÊNCIAS
 
PENSAMENTOS 

A Vida é o movimento do corpo reagindo contra a inércia, o tempo que cá permanecemos depende como cada um se agarra à Vida ou se deixa vencer por essa inércia. Rui Pais

Somos Almas de Luz, estrelas com brilho, Deus vem retirar-nos desta ofuscação de Vida para voltarmos a luzir. Rui Pais

Se não acredita que Deus existe, talvez pense que uma força transcendental acima da sua compreensão exista como Espírito da Criação dando origem à Vida… essa força é o Espírito do Universo. Rui Pais

Deus criou as Almas de Luz para que o Universo não se ofuscasse na Matéria sem Vida Espiritual. Rui Pais

Somos seres de memória curta… ignoramos quem somos e actuamos como se fossemos aquilo que não somos, como quem está desfazado no tempo. Rui Pais

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CONSCIÊNCIA, LUZ, VERDADE, DEUS E A ESPIRITUALIDADE








CONSCIÊNCIA, LUZ, VERDADE, DEUS E A ESPIRITUALIDADE

PENSAMENTOS DE RUI PAIS

A consciência da alma está para Deus da mesma forma que uma estrela está para o Universo. Rui Pais

A Luz não pode ser entendida pelos profanadores da Verdade que habitam o mundo das trevas. Rui Pais

Um homem só se torna consciente de si quando toma conhecimento de que tem uma alma com uma consciência elevada. Rui Pais

Todo aquele que busca o caminho do Senhor faz o percurso da iluminação. Rui Pais

Se todos seguíssemos a santa verdade fora dos trilhos da ociosidade não haveria tempo para tanta maldade. Rui Pais

É preciso entendermos o Sol como o reflexo de Deus, assim como é necessário perceber na Luz o Espírito puro da Divindade. Rui Pais

Deus não é um Espírito em busca do conhecimento… Ele é na sua essência a Entidade mais Sábia que detém todo o Conhecimento. Rui Pais

Quem sabe a verdade não se preocupa com a mentira, porque a mentira é a negatividade contrária aos princípios da Vida e como tal não lhe trás nenhum benefício. Rui Pais

Só um ser que ama profundamente pode entender o amor incondicional que flui do Espírito do Criador. Rui Pais

domingo, 23 de janeiro de 2011

"UM CANTO AO DEUS DA LUZ" POESIA ESPIRITUALIDADE







UM CANTO AO DEUS DA LUZ 

Alma Suprema que reges sobre o infinito
Sou uma centelha no início da Nova Era
Em prece venho porque em Ti acredito
Falta-nos a Paz e o Teu Povo desespera!

Louvo-te neste poema que leva meu sentir…
Foi em Teu Honor que o concebi como canto.
Conheces bem o compasso do nosso progredir
Eterno Guardião o mais Sábio do Firmamento!

Em redor do teu Sol giram mundos diversos
Sente-se o aproximar dum trânsito especial…
Curvo-me em vénias enaltecendo teus versos
Poeta Precursor Nosso Conselheiro Espiritual!

Rui Pais
23/01/2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"O QUARTO MUNDO" POESIA ESPIRITUALIDADE DE RUI PAIS








O QUARTO MUNDO

O quarto mundo é o renascer da humanidade
É a comunhão da Alma com Deus na essência
É uma Terra pródiga noutro tipo de verdade
Num zelo pelo Planeta à luz da consciência!

O quarto mundo é sólido na sua unificação
Substitui o anterior sistema gerador do mal
A Nova Era afirma-se no amor como nação
Tendo no Criador o Pai da Família Universal.

O quarto mundo está ao serviço da Alma
Uma mentalidade genuína com outro rito
A Paz é o lema da comunidade que é calma
O quarto mundo assenta na pureza do Espírito!

Rui Pais
20/01/2011


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"OS TRÊS MUNDOS DESTE MUNDO" POESIA ESPIRITUALIDADE









OS TRÊS MUNDOS
DESTE MUNDO

Este mundo em que nos inserimos
Foi crescendo e sendo modificado
Não é o da união que almejamos
Feito com posses de cada estado.

O primeiro mundo é minúsculo
O das luxuosas e recônditas mansões
Do poder que do alvor ao crepúsculo
Detêm as mais lucrativas instituições.

Protectorado do alto materialismo
Que se comenta entre sua gente
Vidas supérfluas desse capitalismo
Que absorvem o dinheiro existente.

O segundo mundo é o da classe média
Oscila entre a mais alta e a mais baixa
Principal força de trabalho intermédia
Sente-se espoliada e ainda se rebaixa.

Luta por melhores condições de vida
Tem enormes dificuldades no dia-a-dia
Vê empresas fechar, gente despedida
Precisa comer e o organismo não adia.

O terceiro mundo é o mais extenso
Vai da pobreza à vergonhosa miséria
O político e o poder atrasam o processo
Dessas almas onde a fome é coisa séria!

Rui Pais
19/01/2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A BELEZA QUE EXISTE NA QUALIDADE É ARTE - ESPÍRITO NOVA ERA




ESPÍRITO NOVA ERA
 
A BELEZA QUE EXISTE NA QUALIDADE É ARTE   


Os pensamentos por si só originam a sucessão de renascimentos neste mundo; deixem um homem lutar para purificar os seus pensamentos, o que um homem pensa, é aquilo que ele é: este é o velho segredo. HPB

As estrelas enfraquecerão e o próprio Sol ficará sombrio com o tempo, e nos anos a natureza afundar-se-á, mas tu florescerás em imortal juventude, incólume no meio da guerra dos elementos, dos destroços da matéria e do choque dos mundos. Addison

Seja o que for que criou o homem, o seu presente, o seu passado. E o que será dele; - todos os pensamentos e coisas estão encerrados na sua eterna imensidão. The Secret of Death. The Katha Upanishad

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ABRACEI UMA ÁRVORE - ESPIRITUALIDADE










ABRACEI UMA ÁRVORE

Abracei uma árvore de grande porte
Ao cingi-la senti um poder envolvente
Ergue-se robusta sem temer a morte
Verde é o Eterno Rosto do Ambiente!

Senti sua energia fluindo como vida…
Senti o saque do ser feito à natureza…
Senti a floresta derrubada e agredida
Numa revolta actuando sob a presa!

Rui Pais
12/12/2010




sábado, 15 de janeiro de 2011

O POETA É UM INICIADO - POEMA DE LUCAS DULCE - ESPIRITUALIDADE








O POETA É UM INICIADO

 O poeta,
Iniciado autónomo
revira sem pudor
seu próprio sofrimento
e expõe sua dor.
Mediador
entre o astral e o físico
canaliza imagens
molda visões em palavras.
Sim...
o poeta verdadeiro
sempre será um Iniciado.
Ai! O que seria?
Como sobreviveria
as revelações divinas
se não houvesse
a Arte de moldar a Palavra?
Sim...
o poeta é um Iniciado
e tem como meta final
encarnar o Verbo.
Se tornando Verdadeiro Poeta!

Lucas Dulce


PENSAMENTOS EM 14 DE JANEIRO 2011 PARA SEREM INTERPRETADOS








PENSAMENTOS DE RUI PAIS EM 14 DE JANEIRO 2011 PARA SEREM INTERPRETADOS 


O arco-íris é a ponte de Luz que identifica o Criador com as Almas da sua Criação. Rui Pais

Quem somos; O que fazemos; em que direcção nos movemos; e quem é Deus? Uma pergunta para ser feita no dia-a-dia ao nascer do Sol… Rui Pais

Para termos direito a uma eternidade temos que descer à Terra do Pecado… para podermos ser absolvidos necessitamos duma purificação que nos permita reaver a limpeza da Alma com direito a um renascimento cíclico… isto não é propriamente uma lufada de ar fresco na Vida. Rui Pais

Os livros sagrados evocam a Teoria da Relatividade, a maioria das vezes não nos esclarecem, acabando por nos envolver numa interpretação que não passa dum conceito aceite a partir dum ponto de vista dumadeterminada hierarquia eclesiástica. A alma através da consciência é a única que tem acesso à Consciência Cósmica e sabe toda a Verdade… é bem provável que cada estado evolutivo do ser ascenda a uma dimensão num mundo superior. Rui Pais

Faça por entender as coisas a seu tempo, se o não fizer acabará por entendê-las para além desse tempo… evite o arrependimento, a angústia não elimina a mágoa. Rui Pais

No mundo da matéria o dinheiro controla a Vida. Rui Pais

Os assuntos por resolver podem-se comparar a uma pedra no sapato, quanto são de maior envergadura, sente-se que se carrega às costas e a dor é o resultado. Rui Pais

Evite os becos sem saída, eles estão em contradição com a nossa liberdade. Rui Pais

Os recalcamentos resultam do sofrimento acumulado que ao explodir causa desarmonia interna atingindo o corpo com a doença. Rui Pais

A positividade está na pureza da acção da Alma através da Consciência da Divindade. Rui Pais

A negatividade é a escuridão da Vida que origina a mentira e detém a ignorância. Rui Pais

O indivíduo pode recuperar a sua humanidade integrando-se como criatura na Espiritualidade de sua Vida, num regresso a Deus. Rui Pais

Envenenar a água é uma agressão a Deus, ao ambiente, ao Universo e a tudo o que respira Vida. Rui Pais

É preciso entender que o bem e o mal existem como duas forças opostas e paralelas. Rui Pais

A verdade nunca fez mal a ninguém… mas a mentira tem prejudicado imensa gente… a mentira será extinta no dia da Grande Verdade com o fim do velho sistema e a instituição duma Nova Era. Rui Pais

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TER A POESIA NA ALMA ESPIRITUALIDADE - POEMA DE RUI PAIS









TER A POESIA NA ALMA

Ter a poesia na Alma é apelar à raça humana
Que renegue qualquer tipo de acção insana
Para volver aos tradicionais tempos de paz
Que aos poucos fomos deixando para trás!

Ter a poesia na Alma é vibrar no seu ritmo
Saudar na aurora a Luz do Sol Nascente
Com o seu coração ressentido no íntimo
Exponha o sufoco da Mãe Terra doente!

Rui Pais
07/01/2010

PENSAMENTOS BUDISTAS DO DALAI LAMA


PENSAMENTOS DE DALAI LAMA 

Gosto de ver rostos alegres. Fico triste quando sorrio e a outra pessoa fica séria e sem reacção. Para ficar de bom humor, internamente feliz, preciso que a outra pessoa me corresponda com um sorriso. É assim que se entrelaçam os sentimentos de amizade e compaixão pela humanidade. Dalai Lama

O que eu entendo por interdependência é que não podemos esquecer os interesses dos outros. Dalai Lama

A compaixão é uma qualidade do coração. A sabedoria é uma qualidade do espírito, em conjunto levam à perfeição. Dalai Lama

A auto-estima é a fonte de todas as acções negativas. A auto-estima leva-nos a lutar exclusivamente pela nossa felicidade e pelo nosso bem-estar. Dalai Lama

A origem de todos os nomes é a palavra. A origem de todas as formas é o olhar, pois é através do olhar que todas as formas são vistas. A origem de todas as acções é o corpo, pois é por meio do corpo que todas as acções são feitas. Dalai Lama

Não gabes o teu próximo, mas aprecia o seu amor. Fala com suavidade mesmo quando o teu coração fulmina. Age atentamente de maneira adaptada às circunstâncias. Dalai Lama

Deus não nos deu nada a não ser tesouros, o valor destes para a nossa experiência dependerá do modo como os utilizarmos. Dalai Lama

No mundo nada existe de forma absoluta, todas as coisas são condicionadas, relativas e interdependentes. Dalai Lama

Enquanto atravessas os tormentos da experiência. Concentra-te nos meios de te libertares deles. Dalai Lama

No oceano das existências cíclicas. O incessante quebrar de ondas de dor. No mundo do maior prazer, ofusca sempre o esplendor da vida. Dalai Lama

Não detestes os maus pois vão mudar futuramente. Não elogies os bons – como serão amanhã? Decide, sem te apoiares nos comentários alheios, as coisas menores que te acontecem hoje. Dalai Lama

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama

domingo, 9 de janeiro de 2011

MEU MELHOR POEMA - ESPIRITUALIDADE






MEU MELHOR POEMA
Rui Pais

 
Meu melhor poema quando chegar
Será numa inspiração de improviso.
O Amor Divino é o tema a abordar
Virá num impulso sem prévio aviso!



Um dia quando o momento ocorrer
Esta obra de concepção sem preço
Ao Deus Espiritual a quero oferecer
É a Ele nos versos a quem enalteço!

 
A divulgação fica a cargo do viandante
Relembrado no final duma amena tarde
À beira dum oásis calmo e repousante
No deserto junto às palmeiras verdes!
 
 
PORTUGAL
02/01/2011


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MEU TESOURO FAMILIAR







MEU TESOURO FAMILIAR

Comigo trago meu tesouro do lar
Menciono minha esposa e meu filho.
Criados nos alicerces do agregado familiar
São estrelas na Terra que têm seu brilho!

Modelos de conduta nesta existência
Sabem como reagir em cada instante…
Movidos pela sua forte persistência
Conforme o caso que se manifeste.

Acompanhados na origem desde o berço…
Escalam os degraus sinuosos da evolução.
Trazem o amor de mãe de grande apreço
Que comove o mais singelo coração.

Nós somos uma família muito unida
Respeitando nossos laços de intimidade…
Atentos aos sismos que abalam cada vida
Numa tríade pura na sua individualidade!

Rui Pais
02/01/2011


La Paz es Ia más excelsa Expresión de la Naturaleza Humana


LA PAZ

Marcelo Martorelli

La Paz es la Sonrisa de un Niño
y el Abrazo de un Anciano.

La Paz es el Reflejo deI máximo estado
de Bienaventuranza en el Ser.

La Paz es ia Esperanza de los Puebios,
la Conducta de los Sabios
y la Gracia de los Santos.

La Paz es el perfecto Equilibrio
entre la Naturaleza y el Ser.

La Paz es Ia más excelsa Expresión de la Naturaleza Humana,
es percibir la Inmortalidad
y vislumbrar lo Eterno.

Ausencia de conflicto,
 es ausencia de Pensamiento.

Ausencia de Pensamiento,
es Presencia de Meditación.

Presencia de Meditación
es Ser Uno con la Totalidad.

Ser Uno con la Totalidad
es Presencia de Unidad.

Presencia de Unidad
 es Conciencia del Amor.

Conciencia dei Amor es Paz.

La Paz es la Conciencia de toda Libertad.

La Paz es la Dimensión de la Unidad.

La Paz es el Éxito dei Amor.